Termos e Condições

Este documento é parte integrante do Termos de Uso desta loja virtual e deve ser lido atentamente pelo usuário.

 

Entregas


Utilizamos serviços próprios e terceirizados para entrega de produtos no qual o tempo de transporte pode variar de acordo com a região do usuário. Para manter-se informado com o status da compra, o usuário deve acessar a área de “Minha conta > Minhas Compras” e ficar atento com os alertas enviados por e-mail. O usuário deverá certificar-se de que haverá alguém para receber o produto no endereço informado. Caso a entrega por algum motivo não tenha sido feita, haverá mais duas tentativas, depois disso, retornará para nossa empresa.

 

Todos os pedidos serão enviados para os usuários com embalagem lacrada e identificada. Caso o usuário identifique violação ou quaisquer irregularidades na embalagem, o mesmo deverá receber o produto e entrar em contato com a central de atendimento desta loja virtual e comunicar o ocorrido. Entregamos o produto somente no endereço informado pelo usuário através da loja virtual e os entregadores não estão autorizados a violar a embalagem para realizar quaisquer inspeção.

Caso o usuário identifique que o pedido está em desacordo com o comprado, deverá ser feito o mesmo procedimento descrito no tópico abaixo “Informações Gerais sobre Trocas e Devoluções” deste termo.

 

Trocas

 

Contamos com os serviços da empresa Correios para realizar a troca ou devoluções de produtos, portanto, iremos acertar previamente com o usuário a melhor maneira de realizar a troca ou devolução seguindo as possíveis alternativas abaixo:


1 - ) Iremos contar com o serviço de logística reversa do Correios quando a região de retirada do produto for acessível para esse serviço da empresa. Para que seja realizado a troca ou devolução pela logística reversa, entraremos em contato com o usuário para agendar o dia (seguindo a agenda do Correios) em que haverá alguma pessoa para fazer a entrega do produto ao representante da empresa. Será necessário ter junto ao produto todos os acessórios, embalagem e nota fiscal em perfeito estado no dia da retirada do produto.


2 - ) Caso a região do usuário não esteja inclusa no serviço de logística reversa, o usuário precisará postar o produto na unidade do Correios mais próxima de sua localidade levando junto o produto com todos seus acessórios e embalagem, a nota fiscal dentro da embalagem e impressa a autorização de postagem que enviaremos previamente no contato com o usuário. Os custos desse procedimento será de nossa inteira responsabilidade.


Todo produto no qual for solicitada troca ou devolução passará por um processo de avaliação para identificar seu estado e os itens solicitados. O tempo total da troca pode variar de acordo com a região onde o produto vai ser recolhido e entregue de novo ao usuário.

 

Estornos e Reposições de Produtos


Se o produto não estiver mais disponível no estoque, nossa equipe entrará em contato para acertar a forma de devolução do valor pago, mas, em geral o valor poderá ser retornado em crédito através de voucher para uma nova compra na loja virtual, em saldo no cartão de crédito utilizado ou como depósito em conta bancária caso a compra tenha sido realizada por boleto.


Caso a escolha seja estornar o valor do produto em crédito na conta da loja virtual através de voucher, será enviado por e-mail o número do voucher que o usuário deverá inserir no carrinho após ter escolhido outro produto e estiver no momento de fechamento da compra. O usuário poderá efetuar uma nova compra escolhendo qualquer outro produto no mesmo valor, valor inferior (o saldo positivo não ficará disponível para ser utilizado em outra compra) ou superior (pagando a diferença). O voucher só poderá ser utilizado um vez, mesmo que o valor da compra seja inferior ao valor estornado e poderá ser utilizado em até no máximo 30 dias corridos.

 

Trocas por Defeito


A troca ou devolução dos produtos por defeito será feita diretamente pela Loja Atelie da Madeira Brasil caso o usuário solicite em até 7 corridos a partir da data de recebimento do produto. Caso o usuário queira realizar a troca após esse período, a solicitação deverá ser feita diretamente com o fornecedor do produto dentro do prazo de garantia imposta pelo mesmo. De acordo com o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, o respectivo fornecedor terá um prazo de até 30 dias para solucionar o problema com o produto e, caso esse prazo não seja atendido, o usuário tem direito a receber um novo produto, escolher outro similar com abatimento do valor pago ou solicitar a restituição integral da quantia paga.

 


A troca ou devolução dos produtos deverão ser feitas exclusivamente pela Loja  Atelie da Madeira Brasil. 

 

Trocas por Desistência ou Arrependimento


Seguindo o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, realizaremos a troca do produto por desistência ou arrependimento caso solicitado pelo usuário em até 7 dias corridos após a data de recebimento do produto. O usuário poderá solicitar a restituição integral do valor ou poderá escolher qualquer outro produto similar da loja virtual (o valor será entregue ao usuário conforme explicado no tópico “Estornos e Reposição de Produtos”).

 

 

Produtos em Desacordo com o Comprado


Se durante o recebimento do produto o usuário já conseguir identificar que o pedido está em desacordo com o comprado, o mesmo deverá entrar em contato com nossa central de atendimento e informar o ocorrido para acertar o processo de troca ou devolução do pedido. Caso o usuário perceba depois de entregue, também deverá entrar em contato com a central de atendimento passando as informações da nota fiscal e do produto em geral.

 


Também é válido informar irregularidades de violação ou qualquer outro dano que indique violação da embalagem durante o recebimento do produto. Caso seja identificado algo do tipo, o usuário deverá entrar em contato com nossa central de atendimento após realizar o processo de recusar o produto.

 

Central de Atendimento


Mais informações, entre em contato pela nossa central de atendimento através do e-mail contato@ateliedamadeira.com.br ou
Telefone (19) 9 97052987 - (19) 35571419 , das 8:00 às 18:00 de segunda a quinta e sextas das 08:00 às 17h:00, exceto feriados.